Soluções customizadas para o mercado industrial com foco na experiência do cliente

6 min | 18/04/2023 | Matéria

Soluções customizadas para o mercado industrial com foco na experiência do cliente

Saiba no que consistem as soluções customizadas para o mercado industrial

Um novo negócio faz parte do portfolio completo e soluções customizadas oferecidas pela Sotreq para o mercado industrial. Para garantir a efetividade e a aplicabilidade delas, o foco é a experiência do cliente.

Acompanhe o artigo para entender como funciona e se surpreenda com o que as soluções podem fazer pela sua operação.

Você também pode se interessar por: Descubra como uma logística eficiente garante praticidade na entrega aos clientes

Gestão da lubrificação de ativos como parte de uma operação otimizada

Gestão da lubrificação de ativos é sinônimo de cuidado, da importância de uma manutenção bem feita, que gera ganhos de produtividade e de escala para todos os produtos e mercados.

Isso porque uma produção, para ser eficiente, requer a utilização de equipamentos em boas condições de funcionamento. Este é um fator fundamental para que os indicadores estejam sempre em alta - influenciando direta e positivamente os resultados do negócio. Dessa forma, a produtividade se faz presente nas operações.

Ao investir na gestão da lubrificação dos ativos que são críticos ao processo de produção, considerar o uso de ferramentas proativas e preditivas. Com isso aumenta-se a confiabilidade e disponibilidade de equipamentos, possibilita uma tomada de decisão mais rápida e assertiva. Além de ser programada, com menor custo e impacto no dia a dia da operação.

Agora, voltando às soluções para o mercado industrial, além de ter uma atenção diferenciada para a experiência do cliente, é importante mencionar que os diferentes setores industriais estão contemplados nessa nova estratégia da Sotreq. Siderurgia, papel e celulose, sucroalcooleiro, termoelétricas, hidroelétricas, mineração, entre outros, serão abrangidos.

Mas o que são exatamente essas soluções? Os serviços consistem basicamente na Sotreq sendo Gestora da lubrificação das plantas industriais, com escopo que vai desde a elaboração de planos de lubrificação, serviços dedicados na planta do cliente - chamado in company, até a análise de fluidos, controle de inventário e serviços de filtragem offline.

Este escopo sendo executado por meio de profissionais de nível técnico e de engenharia capacitados e certificados.

SOT_Fale-com-a-gente-aqui_760x100.png.png

Experiência do cliente é aposta para maior aproximação com novos consumidores

Quando confiança e expertise se encontram para um propósito, o resultado só pode ser a excelência. E para proporcionar meios de solidificar a relação com os clientes, a Sotreq investe em qualificação. Assim, seu corpo técnico estará preparado para quaisquer desafios.

Um bom exemplo disso, é a filiação à International Council for Machinery Lubrication (ICML), que é um conselho internacional que tem como objetivo discutir, por meio de estudos e pesquisas, as melhores práticas de lubrificação de equipamentos, pensando na vida útil dos ativos.

A Sotreq Industrial é um movimento estratégico, que vem atender à expansão deste novo segmento de atuação. Essa filiação gera credibilidade perante os nossos clientes, pois estabelece uma relação de ainda maior confiança, sinalizando que a Sotreq preza pelas melhores práticas do mercado, promovendo maior garantia da qualidade aos serviços prestados.

Leia também: Como aproveitar ao máximo a sua garantia Sotreq

Quem confirma a ideia é o coordenador da área de CX da Sotreq, Diogo Silveira. “Buscamos entender os problemas do cliente e ter uma estratégia para atender as suas necessidades".

Em março de 2022, foi finalizado o projeto de implementação da plataforma Qualtrics, que amplia as possibilidades de pesquisas de satisfação para clientes da Sotreq: NLS (Net Loyalty Satisfaction) e NPS (Net Promoter Score), apurando resultados e respostas praticamente em tempo real. Elas avaliam a jornada de compra do cliente e seu nível de satisfação e recomendação com a marca.

Para este ano, foi iniciada a primeira fase do programa de “Fidelidade”, visando maior lealdade dos clientes de forma mais eficiente e contínua, além do programa “Embaixadores de CX” - um treinamento de transformação cultural voltado especificamente aos colaboradores.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios.

anúncio

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das nossas últimas matérias