Jurandir: Valorização e sintonia do trabalho com a família

6 min | 28/05/2021 | Matéria

Jurandir: Valorização e sintonia do trabalho com a família

Mecânico da Sotreq e Personagem Elo do mês, ele fala de sua trajetória profissional e pessoal

Uma das imagens enviadas por Jurandir Bispo Rocha Filho para ilustrar esta publicação não deixa dúvida: a família é sua base forte. Em uma das atividades escolares, seu primogênito escreveu que seu maior sonho para o futuro é ser engenheiro mecânico. Uma imagem singular, mas que diz muito deste mecânico de manutenção externo V, colaborador da Sotreq há 14 anos.

Jurandir é o Personagem Elo deste mês e compartilha um pouco de sua vida profissional e pessoal. Sua preocupação com o bem-estar da família e a valorização que dá ao trabalho, aliás, possuem uma relação estreita na vida dele. “Os meus filhos e a minha esposa se sentem abraçados pela empresa”, declara.

Nesta entrevista, Jurandir fala um pouco mais desta relação, assim como de um sonho já realizado, de pilotar uma Harley Davidson, e ainda o que pretende realizar, como conhecer Fátima, em Portugal.

ELO - Qual sua terra natal e qual sua idade? 

Jurandir - Sou natural de Serrinha (BA). Morei 14 anos no Rio de Janeiro e tenho 39 anos.

ELO - Qual é a sua formação e onde se formou?

Jurandir - Concluí o 2º grau em Serrinha e tenho formação em técnico eletromecânico pelo CETEC (Centro de Especialização Técnica) em Jacobina – BA.

ELO - Você está na Sotreq desde 2007. Como foi o seu ingresso na empresa? Como foi sua evolução neste período e qual cargo você ocupa atualmente? 

Jurandir - Antes de ingressar na Marcosa (atual Sotreq), tive experiência de quatro anos em outra empresa do mercado, além da experiência adquirida em trabalhos informais como mecânico. Fui convidado pelo gerente geral do período, da antiga Marcosa, para trabalhar como mecânico de campo. Para mim foi uma oportunidade, porque além de adquirir mais conhecimento e entrar para a maior empresa do ramo, eu fiquei mais próximo da minha família. Na empresa anterior eu estava lotado em Cuiabá (MT).

Iniciei como mecânico de campo e hoje estou como mecânico de manutenção externo V, atuando na região nordeste da Bahia.

ELO - O que te desafia e o que te motiva no seu trabalho? 

Jurandir - Para mim o desafio é diário. Quando recebemos chamados para atendimentos em qualquer setor, eu vejo como mais uma oportunidade de apresentar meu trabalho e ser eficiente para a empresa. Assim, posso extrair de mim a dedicação e persistência para melhor executar meus serviços, respondendo à confiança que meus superiores depositam em mim a cada trabalho, sabendo que pude satisfazer o nosso cliente, nosso principal motivo de trabalho.

ELO - Como você contribui para manter um ambiente de trabalho sadio?

Jurandir - Procurando respeitar o espaço de trabalho dos meus colegas e cooperando sempre que for possível. Seja numa simples ajuda, orientação ou execução de um serviço, seja trocando experiências, já que também aprendo muito com meus colegas.

ELO Qual relação você faz da empresa com a família?

Jurandir - A empresa, por todas as minhas relações de trabalho, acabou criando na minha família um vínculo com o meu trabalho e a minha profissão. Os meus filhos e a minha esposa, se sentem abraçados pela empresa, a ponto de desenvolver admiração à minha profissão e a como a empresa me respeita enquanto profissional.

ELO - Fora do trabalho, o que você gosta de fazer?

Jurandir - Estar com a minha família, brincar com meus filhos, andar de bike com eles e minha esposa. Até porque, hoje, a minha função exige que eu esteja parte da semana fora da minha casa e da minha cidade. Assim, tento aproveitar ao máximo esses momentos.

ELO - Indicaria algum filme que você viu e que te marcou? Ou algum livro? 

Jurandir Os filmes “Milagre na cela 7, Deus não está morto e a série “SWAT. Os dois primeiros porque relatam experiências de fé e espiritualidade. Já a série, pela demonstração de trabalho em equipe, dedicação e comprometimento com o trabalho e a cumplicidade entre colegas.

ELO Qual é a sua comida preferida e o que não pode faltar na sua geladeira? 

Jurandir - Filé à parmegiana com batata frita. Não pode faltar alimento para minha família na minha geladeira, principalmente os alimentos que meus filhos gostam, como iogurtes e sucos.

ELO - Algum lugar que você gostaria de conhecer?

Jurandir - Fátima, em Portugal, e Maragogi, em Alagoas.

ELO - Qual viagem já fez e que foi inesquecível? 

Jurandir - Para Recife, na casa de um amigo que me proporcionou realizar um dos meus maiores desejos: pilotar uma Harley Davidson, numa longa viagem, e levar minha família para conhecer um novo lugar.

ELO - O que está faltando, na sua opinião, para o mundo ser um pouco melhor? 

Jurandir - Amor ao próximo, pois assim seremos incapazes de fazer mal ao outro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios.

anúncio

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das nossas últimas matérias