Sotreq é líder do setor Máquinas e Equipamentos em premiação do Estadão

3 min | 14/12/2020 | Matéria

Sotreq é líder do setor Máquinas e Equipamentos em premiação do Estadão

CEO da empresa, Marcelo Orberg, participou da cerimônia on-line do Estadão Empresas Mais, ranking do jornal O Estado de S. Paulo com as 1.500 maiores empresas nacionais em 23 setores

A Sotreq foi eleita como a empresa número um do Brasil no setor Máquinas e Equipamentos no Estadão Empresas Mais, premiação promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo. A entrega dos troféus aos vencedores foi realizada na manhã do dia 10 de dezembro, em cerimônia on-line.

O ranking Estadão Empresas Mais tem parceria com a Austin Rating e a FIA e apresenta radiografia dos líderes em 23 setores do Brasil, com impacto econômico, destaques em Governança Corporativa e Inovação. No total, lista as 1.500 maiores empresas nacionais.

“É uma honra para a Sotreq ser classificada em primeiro lugar no ranking do Estadão Empresas Mais, no setor de Máquinas e Equipamentos. Agradecemos aos nossos colaboradores, responsáveis por esse resultado. E estendemos esse agradecimento a todos os nossos clientes, razão de ser do nosso trabalho”, afirmou o CEO da Sotreq, Marcelo Orberg.

O CEO da Sotreq complementou: “esse reconhecimento chega em um ano desafiador para todos e carrega um sentimento de dever cumprido para a família Sotreq. Seguimos comprometidos com o sucesso de nossos clientes e trabalhando em nome do crescimento do Brasil”.

Com 79 anos de história, a Sotreq se consolida como uma das principais empresas relacionadas ao desenvolvimento da infraestrutura do Brasil. Fundada em 1941 em parceria com a Caterpillar, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo, pela busca da excelência e pela constante inovação. Atua em áreas como construção, indústria, agricultura, mineração, petróleo e gás, marítimo, florestal e energia em 90% do território nacional, com filiais nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A cerimônia de premiação Estadão Empresas Mais contou com a presença de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. “Quero parabenizar o Estadão pelo estímulo às empresas brasileiras. A Câmara dos Deputados tem trabalhado na linha de garantir marcos para que setor privado possa investir mais no Brasil. Trabalhando pela maior competividade das empresas nacionais, em um esforço enorme para, e espero que consigamos ainda nesse ano, fazer a discussão e conseguir a aprovação da reforma tributária, que será fundamental para a melhoria e aumento nos negócios”, afirmou.

O evento on-line também promoveu um debate com o tema “2021: O novo ano um. A hora e a vez das empresas sustentáveis, diversas e flexíveis”, com participação de Gustavo Montezano, presidente do BNDES (finanças verdes, sustentabilidade); Gleice Donini, superintendente de sustentabilidade na B3; Marco Tulio Zanini, professor pesquisador da FGV EBAPE e especialista em cultura e comportamento organizacional; Zeina Latif, consultora econômica; Camila Farani, empresária e investidora anjo brasileira e Rachel Maia, contabilista e consultora da RM Consultoria, presidente do conselho consultivo da Unicef Brasil. A mediação ficou a cargo da jornalista Vera Magalhães.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios.

anúncio

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das nossas últimas matérias