2 min | 13/12/2022 | Matéria
Wilson Sons, Sotreq, e Caterpillar se uniram para desenvolver soluções que reduzem o impacto ambiental de rebocadores e embarcações offshore.
A sustentabilidade é assunto em diversas indústrias no mundo e as embarcações não podem ficar de fora. Por isso, a Wilson Sons, que é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, assinou junto à Sotreq e a Caterpillar, um MOU (Memorandum of Understanding). O documento prevê um acordo entre as empresas, que se apoiarão no objetivo comum de usar tecnologias e serviços que ajudarão no cumprimento das metas de redução de emissões e descarbonização em rebocadores e operações offshore.
Com a assinatura, que aconteceu durante o evento WorkBoat Show, em New Orleans, nos Estados Unidos, a Sotreq e a Caterpillar vão implementar retrofits e upgrades que visam reduzir o impacto ambiental da frota existente da Wilson Sons, além de desenvolver soluções de hibridização, criar serviços tecnológicos voltados para o monitoramento de emissões, além de promover o uso de combustíveis com baixo teor ou até livres de carbono, contribuindo assim de forma efetiva na preservação do meio ambiente.
De acordo com Filipe Lopes, diretor de Óleo, Gás e Marítimo da Sotreq, “A Sotreq está comprometida com a agenda ESG e esse é um importante passo que damos em prol desse objetivo. É uma honra participar desse momento, no qual três grandes empresas atuam em conjunto avançando para um futuro mais sustentável”.