3 min | 21/12/2021 | Matéria
O Supervisor da Área de Petróleo José Elisomar trabalha desde 1986 na empresa pela qual tem enorme carinho e admiração
José Elisomar Silveira começou a trabalhar na Sotreq em 1986. Desde então, o cearense de Bela Cruz acompanha de perto o crescimento da empresa, da qual tem muito orgulho. O jovem que começou trabalhando com elétrica de motores é hoje, aos 60 anos, Supervisor da Área de Petróleo e trabalha embarcado em plataformas. Neste bate-papo com a ELO, José Elisomar, o “Parrudo”, fala sobre a satisfação de ser reconhecido pela qualidade do trabalho da equipe que lidera.
ELO Quando e como começou a trabalhar na Sotreq?
José Elisomar: entrei na Sotreq em 1986. Comecei com elétrica de motores, depois fui para mecânica e hoje sou Supervisor da Área de Petróleo. Nos últimos anos tenho trabalhado mais com geradores, em plataformas.
ELO Como são suas atividades no dia a dia nas plataformas?
José Elisomar: como supervisor, geralmente embarco para supervisão geral de motores ou para consertos mesmo. Normalmente embarco com mais quatro ou cinco pessoas e ficamos lá por 14 dias. Na plataforma acordamos às 5h e tomamos café. A partir das 6h começamos a trabalhar com a documentação para liberação do trabalho. Paramos ao meio-dia para almoço e trabalhamos das 13h às 18h. Essa é a nossa rotina na plataforma.
ELO Com que frequência você e sua equipe embarcam para as plataformas?
José Elisomar: do ano passado pra cá, no auge da pandemia, nós embarcamos com bastante frequência. Normalmente embarco, folgo 14 dias e embarco novamente. Raramente fico muito tempo em casa.
ELO O que você mais admira na Sotreq?
José Elisomar: tenho um carinho muito grande por essa empresa. Não sei nem como descrever porque tudo o que tenho hoje conquistei através da empresa. Tenho um orgulho imenso de fazer parte da Sotreq, que cresceu muito desde quando eu comecei. Tenho só carinho e gratidão e também tive o imenso prazer de conhecer os donos da Sotreq.
ELO Qual é a sua maior realização como colaborador da Sotreq?
José Elisomar: é muito gratificante quando você faz um trabalho bem-feito e o cliente fica satisfeito. Às vezes alguns fazem questão que minha equipe faça determinado trabalho. É marcante você ouvir o cliente dizer ʻʻeu quero o Parrudoʼʼ. Parrudo é o meu apelido desde que entrei na Sotreq, virou nome. Isso não tem preço.