3 min | 21/07/2021 | Matéria
Agro, Florestal, Rental e Seminovos têm novo visual.
Neste momento de grandes desafios, e em que se prepara para comemorar 80 anos de atuação no Brasil como dealer da Caterpillar, a Sotreq trabalha na repaginação de alguns logos em função dos segmentos de mercado em que atua: Agronegócio, Florestal, Rental e Seminovos.
O objetivo é facilitar o diálogo com seu público em diferentes frentes de atuação. O desdobramento visual torna mais visível a lembrança da marca, centraliza valor e potencializa o sincronismo entre as marcas.
Com a nova arquitetura dos logos, há um desdobramento monolítico. As palavras Agro, Florestal, Rental e Seminovos aparecem sob o guarda-chuva da marca principal, cada uma formando um logo próprio.
Essa construção confere singularidade sem perder a estratégia definida. Ou seja, cada segmento pode ser facilmente identificado como parte de uma grande empresa, que carrega consigo os mesmos princípios e atributos. As mudanças foram feitas de forma a manter a solidez Sotreq a partir de sua tradição já consolidada no mercado, imprimindo sua identidade aos segmentos e dando mais harmonia visual à identificação.
Às vésperas de completar oito décadas, a Sotreq se orgulha de ser o primeiro dealer Caterpillar do Brasil. Hoje, é responsável pela representação da marca Cat®️ em mais de 90% do território nacional, com cobertura nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A empresa nunca parou de crescer e hoje possui uma estrutura que agrega outras marcas e atua nos principais segmentos da economia do país, como agronegócio, mineração, construção, florestal, marítimo, entre outros.
Mais do que história, a Sotreq tem tradição de confiança e cases de sucesso em todos os segmentos em que atua. O reposicionamento da marca e suas novas representações são os novos capítulos dessa jornada vitoriosa.