5 min | 28/03/2023 | Matéria
A retroescavadeira e a carregadeira são os mais procurados na aquisição de seminovos
Uma retroescavadeira e uma carregadeira são equipamentos de construção usados para atividades como, construção, demolição, transporte de materiais, escavações, entre outros. Ambas são muito úteis, principalmente para o segmento de construção, e têm suas próprias capacidades exclusivas.
Quer saber as principais diferenças entre uma retroescavadeira e uma carregadeira? Continue a leitura do nosso artigo.
Uma retroescavadeira é um equipamento de construção pesada que é usado para escavar e carregar materiais, falando de forma bem básica.
As retroescavadeiras são normalmente usadas em grandes obras de construção, como rodovias e pontes. Elas também são úteis em aplicações industriais, como mineração e petróleo.
Além disso, elas podem ser equipadas com vários tipos de implementos, incluindo caçambas, garfos e lâminas.
Leia também: 3 formas de prolongar a vida útil da sua máquina para construção geral seminova
Uma carregadeira é um veículo especializado na movimentação de materiais em grandes quantidades em processos de construção, mineração, atividades agrícolas, entre outros.
Geralmente, é usada em construções para carregar areia, pedras, entulho e outros materiais pesados ou obstáculos do caminho. Sua estrutura é composta por um motor potente, rodas e um braço articulado com uma garra ou lâmina que segura, empurra ou cava o material a ser manuseado.
A principal diferença entre retroescavadeiras e carregadeiras está no tamanho e no tipo de atividade para qual elas serão usadas. Ambas são equipamentos muito úteis para construção e manutenção e, apesar de serem parecidas, têm algumas diferenças importantes.
As retroescavadeiras são equipamentos projetados tanto para carregamento quanto para escavações. Elas possuem uma caçamba frontal para o carregamento e uma caçamba traseira para a escavação. As carregadeiras, por outro lado, possuem uma caçamba frontal maior para uso de carregamento.
Outra diferença seria o porte do equipamento, as carregadeiras possuem tanto modelos menores quanto maiores e com isso se tornam mais adequadas para trabalhos em grandes áreas, com maior potência requerida.
Você também pode se interessar por:
- Máquinas de Construção: mais economia e menores custos com manutenção
Uso em canteiros de obras que exigem alto volume, alta capacidade e troca rápida
Uso em aplicações de mineração para carregamento e descarregamento de caminhões, caixas de minério e transportadores
Aplicações de construção para carga e descarga de caminhões, caixas de minério e transportadores
Saiba mais sobre o assunto: Dicas para reduzir o uso de combustível em suas máquinas
Se você estiver procurando por uma dessas máquinas — ou qualquer outro equipamento multimarca e multiproduto com procedência, você precisa da Sotreq Seminovos, a especialista em equipamentos usados de qualidade.
Para você escolher a sua retroescavadeira ou carregadeira - ou outro equipamento para a sua operação, confira o material que a gente elaborou especialmente para ajudar nesse momento. Clique no banner abaixo e acesse gratuitamente.