Geração de energia autônoma em sistemas de missão crítica: cases de sucesso em atividades dos segmentos de Data Center e Hospitais

6 min | 12/12/2022 | Matéria

Geração de energia autônoma em sistemas de missão crítica: cases de sucesso em atividades dos segmentos de Data Center e Hospitais

A geração de energia autônoma e as atividades de missão crítica

A geração de energia é uma premissa que serve desde pequenas empresas a grandes organizações.

Para mostrar de forma prática o sucesso desse tipo de investimento para as atividades de missão crítica, hoje trouxemos dois cases de sucesso que demonstram a viabilidade e a segurança para os empreendimentos, principalmente quando há a expertise de um parceiro como a Sotreq na execução do projeto.

Aplicação no segmento de Data Center

Quando se fala em solução em energia, automaticamente, destacamos três itens fundamentais: qualidade, segurança e inovação.

“A Sotreq vem acompanhando de perto às alterações das necessidades dos mercados e sempre inovar e apresentar novas tecnologia de ponta para atender este perfil de negócio. Em função da pandemia, a cadeia de suprimentos de matéria prima foi muito prejudicada e, juntos, estamos focados em garantir o fornecimento de equipamentos e peças para atender os cronogramas mais desafiadores”, diz Ricardo Teixeira, consultor de vendas da Sotreq.

Ricardo explica que os grupos geradores são itens que fazem parte do projeto para sustentação das plantas em operação.

“Atuamos junto ao time de desenvolvimento de cada cliente, para entender suas reais necessidades, o que nos faz sermos bem-sucedidos. Temos foco na implementação de uma solução completa, com geradores de alta densidade de potência, com redundância adequada à cada grau de confiabilidade, acessórios complementares, engenharia e automação, entre outros produtos e serviços, que complementam nosso escopo de fornecimento, aumentando a confiabilidade e disponibilidade e diminuindo assim, as possibilidades de falhas”, ressalta.

A Sotreq tem como meta atuar de forma muito mais ampla do que uma fornecedora de equipamentos, posicionando-se como uma provedora de solução completa para cada projeto, levando-se em consideração todo o ciclo de vida de uma infraestrutura de missão crítica, ou seja, apresentando para o cliente a melhor solução técnica e comercial, nos pontos de vistas de implantação, manutenção, operação e custo-benefício do investimento, e não somente fornecendo equipamentos e serviços de engenharia dedicado

O serviço de manutenção nas soluções implantadas é um dos principais pilares em um ambiente de missão crítica, por mais avançada que seja a tecnologia utilizada. Pesquisas internacionais mostraram que 80% das interrupções em data centers tinham origem em falhas humanas. O levantamento mostra o quão primordial é o trabalho de manutenção e operação em um ambiente de missão crítica.

E a responsabilidade da Sotreq não pára com a implementação e início de operação dos equipamentos. Nossos clientes ainda contam com todo a estrutura de suporte pós-vendas especializada nos produtos comercializados.

SOT_Fale-com-a-gente-aqui_760x100.png.png

A energia gera vida: case de sucesso em redes hospitalares

Nos últimos anos, houve um aumento expressivo da presença das redes hospitalares com demanda de produção de energia em emergência. De acordo com Aislan Francisquini, consultor comercial de Aplicações Especiais da Sotreq, era comum que apenas os grandes hospitais demandassem projetos desse tipo.

"Atualmente, com a formação de grandes redes hospitalares, nota-se o aumento da preocupação com a confiabilidade da geração de emergência neste segmento e procura por fornecedores aptos a desenvolver projetos em conjunto com os clientes que atendam às necessidades de cada perfil de operação", afirma Aislan.

Ele cita que redes que adquirem hospitais de pequeno e médio porte notam muitas vezes a necessidade de retrofits de seus equipamentos e instalações, sendo o sistema de geração de energia com seus grupos geradores passíveis de análise de ampliação ou atualização perante à nova realidade do hospital.

"As redes hospitalares reconhecem a Sotreq como um parceiro preparado e estratégico mesmo antes de saberem do que precisarão, contando conosco desde o início do desenvolvimento do projeto”, diz o consultor.

São conceitos que ajudam a entender o lema “Energia Gera Vida”, e conclui Aislan: "Nossa inspiração é ser referência em aplicações de missão crítica, especialmente em setores essenciais como hospitais por exemplo. Este é o DNA da Sotreq, não se trata apenas de vender equipamentos, mas implementar com muita dedicação e responsabilidade, soluções completas desde a concepção do projeto até o final de ciclo de operação da planta", conclui Aislan.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios.

anúncio

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das nossas últimas matérias