Manutenção preventiva nos geradores é de importância vital

3 min | 10/02/2022 | Matéria

Manutenção preventiva nos geradores é de importância vital

Os contratos de manutenção preventiva da Sotreq ajudam a prevenir falhas e aumentam a disponibilidade dos equipamentos

Contar com uma equipe profissional para fazer a manutenção preventiva dos geradores é de uma “importância vital”. A afirmação é de Éder Balbino, gerente de propriedade do Condomínio Jardins, um dos muitos clientes que a Sotreq conquistou nos últimos anos, não só por fornecer uma solução em energia confiável, mas por oferecer um pós-venda de qualidade com seu programa de manutenção e ajudá-los a prevenir possíveis falhas nos equipamentos.

“Um dos itens que valorizam o metro quadrado de locação do empreendimento é a redundância dos geradores. Por isso, uma empresa de qualidade como a Sotreq precisa estar envolvida no processo”, diz o gerente do condomínio, localizado em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo.

O condomínio conta com a Sotreq desde outubro de 2020 e, durante esse período, Éder diz que os serviços prestados correspondem às expectativas da empresa, com profissionais competentes. “A Sotreq vem atendendo com qualidade e precisão nas manutenções preventivas e corretivas do condomínio, demonstrando grande conhecimento técnico e muita parceria no âmbito comercial também”, afirma.

Contratos de Manutenção: segurança e produtividade

O Programa de Manutenção Preventiva (PMP) é de vital importância porque é garantia de segurança e produtividade contínua para o equipamento. “O cliente tem uma expectativa em segurança, confiabilidade e disponibilidade atrelada ao seu sistema de geração de energia elétrica e, para obtermos sucesso, ou seja, atender ou superar essa expectativa, é necessário um processo de manutenção e reparo”, explica Antoniel Santos, representante de Suporte ao Produto da Unidade de Energia da Sotreq.

“O serviço de manutenção preventiva é a rotina mais executada nesse processo. Uma boa inspeção preventiva oferece a oportunidade de identificar os riscos de falhas e pode ser uma janela para executar pequenos trabalhos de reparo, minimizando as intervenções inesperadas e mantendo o equipamento em funcionamento”, conclui Antoniel.

Manutenção adequada e garantias

Para definir o PMP adequado aos equipamentos, explica o representante da Sotreq, é necessário entender a necessidade do cliente e conhecer a sua atividade-fim. “Assim, poderá definir o melhor pacote e apresentar soluções importantíssimas como, por exemplo, a análise de fluidos, que é um item padrão nos contratos da Sotreq e nos permite monitorar a situação do equipamento”, explica.

O PMP da Sotreq assegura garantias aos clientes. Uma delas é contra falhas de mão de obra em serviços preventivos e corretivos, de seis meses, contados a partir da data de conclusão dos serviços. Já a garantia de peças genuínas oferecida pelo fabricante (Caterpillar) é de 12 meses, contados a partir da data de emissão da nota fiscal da Sotreq ao cliente.

Aos clientes que preferem fazer a manutenção por conta própria, Antoniel ressalta que é de extrema importância que o serviço seja executado por profissionais capacitados e qualificados, além da utilização de peças genuínas, respeitando as diretrizes que constam no manual do fabricante.

Entre os principais benefícios, vale destacar:

- Custos controlados: tranquilidade quanto à previsibilidade de gastos. Reduz um eventual prejuízo com máquina parada sem planejamento prévio, enquanto aumenta a disponibilidade do equipamento, podendo maximizar lucros;

- Desconto significativo no valor de mão de obra contratada para manutenções preventivas, corretivas programadas e atendimentos emergenciais;

- Desconto na aquisição de qualquer peça genuína Cat® e possibilidade de participação nas campanhas de incentivo promovidas pela Cat no decorrer do contrato;

- Garantia de priorização com relação aos atendimentos emergenciais, mesmo que ainda sujeitos à disponibilidade técnica;

- Garantia de maior confiabilidade e disponibilidade do sistema de geração de energia;

- Equipe treinada para atender o portfólio de produtos Cat, garantindo a assertividade no diagnóstico e uma maior agilidade para a solução definitiva do problema;

- Disponibilidade de equipe técnica de plantão 24 horas por dia / 7 dias por semana;

- Engenharia de campo com foco em suporte ao produto, sugerindo atualizações e melhorias dos equipamentos conforme as recomendações do fabricante;

- Fornecimento de ART e de Laudo de Abrangência, tendo o compromisso do cumprimento das normas técnicas;

- Garantia de acesso à plataforma SotreqLink Cat (que permite visualização das faturas emitidas do contrato, visualização dos pedidos de peças e/ou serviços contratados, visualização e download dos relatórios técnicos emitidos periodicamente, entre outros).

- Programa SOS: No laboratório SOS Sotreq, em todas as revisões é feita a coleta de uma amostra do fluido de cada compartimento para análise. Esse estudo transforma os resultados em informações valiosas para as equipes de manutenção e isso antecipa ações para se evitar falhas prematuras e paradas inesperadas;

- Todo cliente com equipamento Cat pode adquirir uma das modalidades de Contrato de Manutenção Preventiva da Sotreq. Basta acessar o site (sotreqenergia.com.br) e digitar Manutenção na ferramenta de busca, ou ir direto no https://sotreqenergia.com.br/contratos-de-manutencao-preventiva. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800-9401920, na opção 4 do Sotreq+.

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