5 min | 13/08/2020 | Matéria
A Sotreq oferece 5 modalidades de contrato para cuidar dos equipamentos
Os geradores são sinônimos de segurança para manter as atividades ininterruptas nos mais variados segmentos. E para garantir o funcionamento integral desses equipamentos, com eficiência e economia, é preciso que eles estejam sempre em perfeitas condições, com as devidas manutenções em dia.
Oferecemos aos nossos clientes cinco modalidades de contrato de manutenção para os grupos geradores Cat®, de acordo com as necessidades de cada aplicação. São eles:
Sotreq Light – Indicado para clientes que se sentem confortáveis com o atendimento remoto e visita anual. Para aqueles que não têm necessidade de uma visita periódica dos técnicos.
Sotreq Light Plus – Modalidade que, além de oferecer serviço de mão de obra para revisão dos geradores, inclui também as peças desta manutenção.
Sotreq Smart – Esta opção é para clientes de diversas categorias, em níveis de criticidade diferentes. São para aqueles que o uso do gerador afeta diretamente na sua produção, como no caso de shoppings, condomínios e hotéis, entre outros. O uso do gerador, nestes casos, tem relação direta na qualidade do serviço prestado.
Sotreq Smart Plus – Modalidade de contrato indicado também para clientes que dependem diretamente do funcionamento do gerador para sua produção, mas nesta opção as peças estão inclusas. Ou seja, quando fizer a revisão anual, as peças já estão no pacote.
Sotreq Advanced – Opção indicada para todos os clientes, com todos os tipos de necessidades e de criticidades. O que muda é o nível de atendimento que ele entende para o seu gerador. O cliente Advanced pode otimizar o seu pacote de contrato, conforme a necessidade dele. Então, pode colocar mais visitas se quiser, comprando mais corretivas e incluindo peças sobressalentes, por exemplo.
Todos os contratos possuem visitas periódicas e a principal diferença é a periodicidade de atendimento entre elas. Na modalidade Light é apenas a visita anual, podendo incluir peças na revisão anual, que é obrigatória. No Smart as visitas são trimestrais, mais a revisão anual. Já no contrato Advanced, depende do cliente, variando de 3 a 12 visitas anuais.
“Com o contrato de manutenção o cliente garante que o número de corretivas dele vai diminuir. Então o custo dele pagando uma preventiva pode ser bem menor do que o custo com uma corretiva, além de garantir a disponibilidade da máquina quando ele precisar”, afirma Yasmin Barros, consultora de Suporte ao Produto da Sotreq.
Entre as vantagens oferecidas pela Sotreq aos clientes nos contratos de manutenção estão o atendimento do plantão 7x24, previsão de compra de peças, estoque de peças genuínas à pronta entrega e equipe técnica especializada nos equipamentos Cat.
Dentro do plano de manutenção, a Sotreq tem acesso a procedimentos atualizados da fábrica, ou seja, toda vez que surge uma premissa nova da Caterpillar isso é aberto à revendedora e aos seus clientes.
Ainda dentro do plano de manutenção, a Sotreq prevê a análise de fluidos – líquido de arrefecimento, óleo lubrificante e óleo diesel. Isso inclui fazer a coleta, processar a análise e emitir o relatório da máquina a partir desses fluidos.
Quem tem contrato com a Sotreq garante ainda acesso às mais recentes ferramentas digitais de monitoramento, como o Product Link, e de relacionamento, como o SotreqLink.
Para mais informações a respeito de contrato de manutenção, entre em contato com representantes ou consultores da Sotreq ou também pela nossa Central de Relacionamento: 0800 940 1920 – 3003 1920 – (31) 97320-0237 (WhatsApp).