3 min | 19/10/2021 | Matéria
Serviço lançado em Sumaré é uma estação de armários inteligentes de autoatendimento, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana
A Sotreq trabalha permanentemente em busca de melhorias para o atendimento a seus clientes e deu mais um passo nessa direção com o lançamento de um novo serviço na filial de Sumaré (SP). O Sotreq Retiraqui é uma estação de armários inteligentes de autoatendimento que oferece ao cliente toda a praticidade para retirar seu pedido de até 25kg com agilidade e segurança, sem que seja necessário acessar o CDP (Centro de Distribuição de Peças) da filial e aguardar a fila de atendimento, podendo retirar seu pedido de forma rápida, na hora que desejar.
“O Retiraqui da Sotreq vem com uma proposta de inovação e flexibilização para nossos clientes, com atendimento 24 horas por dia, sete dias da semana. Assim, eles têm autonomia para utilizar o autosserviço na data e horário que desejarem, evitando filas e tornando o atendimento customizado”, explica Ângela Barbosa, Gerente de Soluções de Logística de Peças da Sotreq.
O conceito de armários inteligentes é bastante popular nos Estados Unidos e na Europa e chegou ao Brasil em 2018. A Sotreq é a primeira empresa do setor a adotá-lo no país. “Essa solução é mais uma opção de distribuição de peças dentre diversas iniciativas desenvolvidas nos últimos anos”, afirma Ângela.
Por enquanto, os canais de venda com opção de entrega pelo Retiraqui são Balcão e Sotreq +. “O projeto inicial permite a compra de pedidos com produtos que pesem até 25kg, com dimensões variadas. Para a região de Sumaré, isso representa 75% do perfil de compra dos clientes da Sotreq”, conta Ângela. O Sotreq Retiraqui será abastecido duas vezes por dia e o pedido ficará à disposição do cliente por até três dias, inclusive nos finais de semana.
Ao chegar no Sotreq Retiraqui, o cliente deve proceder da seguinte forma:
* Esteja com seu QR Code em mãos
* Clique em “retirar encomenda”
* Escaneie o QR Code
* Retire sua encomenda