Edição nº 5 - Março 2023
Assim aconteceu com a família de Giordano e Ramira, um casal de Juazeiro do Norte (CE), que graças ao sucesso de sua empresa de aluguel de máquinas e terraplanagem, realizaram o sonho de ver a família crescer. Por meio dessa história, tivemos a feliz descoberta de que uma retroescavadeira Cat 416, que não só é importante para o negócio da família, também fez parte do chá revelação do mais novo filho do casal.
No caso do Sr. Yamanaka, fundador da primeira colônia japonesa em Belém, foi um equipamento da Cat que, décadas atrás, ajudou o patriarca a construir um novo futuro para a sua família, deixando um legado muito valioso para nós: as máquinas são grandes e pesadas, mas por meio delas se cultiva a beleza delicada das flores ornamentais da floricultura Yamanaka. De forma igualmente importante, o programa da Escola de Formação em Mecânica (EFM), exclusivo para mulheres, mostrou que as máquinas mudam a história. Elas podem servir como instrumento promotor da equidade de gênero num ambiente profissional majoritariamente ocupado por homens. Em um mercado que está em constante transformação, é preciso estar aberto às experiências e desafios.
Disso, o colecionador apaixonado por miniaturas de máquinas Cat, Eleomar Agapito, entende como ninguém. Na matéria de capa, ele nos conta todos os detalhes da sua participação como representante da Sotreq na etapa da América Latina no Desafio Mundial de Operadores da Caterpillar. É reconhecendo nos equipamentos esse fascinante potencial de transformação que exploramos, aqui nesta edição da revista Elo, novas e relevantes oportunidades de negócios. Acompanhe a leitura para saber mais!