Cresce o uso de empilhadeiras em diferentes mercados

3 min | 18/03/2019 | Matéria

Cresce o uso de empilhadeiras em diferentes mercados

Parte dessa demanda tem sido puxada pelos equipamentos elétricos, que têm menor custo operacional e não emitem gases poluentes

Nos últimos meses, a Somov, empresa do Grupo Sotreq especializada na comercialização e manutenção de empilhadeiras das marcas Hyster e Yale, identificou um aumento na busca por esses equipamentos em setores como supermercadista, varejista, atacarejo, dentre outros. Parte dessa demanda tem sido puxada pelas empilhadeiras elétricas, que ganham cada vez mais espaço nos mercados.

“A tecnologia aplicada nas novas empilhadeiras permitem grandes evoluções e equipamentos mais sustentáveis, como é o caso das empilhadeiras elétricas. Elas oferecem melhor custo operacional e, aos poucos, estão substituindo as máquinas de combustão”, afirma Bruno Almeida, Coordenador de Produtos da Somov.

Além disso, as empilhadeiras elétricas têm se destacado também em novos Centros de Distribuição, que necessitam de equipamentos elétricos, seja para operações simples, como cross-docking ou em operações mais complexas.

“Setores mais tradicionais, como o automotivo, estão cada vez mais adeptos à troca de equipamentos de combustão por elétricos, pois apesar de ser um investimento inicial maior, o retorno é mais rápido devido aos menores custos de manutenção e combustível, e também pelo fato de não emitir gases poluentes”, reforça Almeida.

Suporte para a escolha certa!

Para fazer a melhor escolha, no entanto, é preciso ter conhecimento técnico sobre os equipamentos. A Somov possui consultores que dão suporte conforme as necessidades de atividades, por exemplo, qual tipo de armazenagem o cliente possui, se a máquina será para carga ou descarga, operação interna ou externa, qual o padrão e qualidade do piso, distância média que o equipamento percorrerá, quantos carregamentos e descarregamentos serão realizados por dia, quantidade de paletes que serão movimentados em cada etapa, dentre outras.

O Coordenador de Produtos da Somov certifica que alguns dos modelos que se mais se destacam pelos setores supermercadista, varejista e atacarejo são as empilhadeiras e paleteiras Hyster e Yale.

“Para a indústria de transformação, temos tido bastante procura dos equipamentos contrabalanceados elétricos, substitutos dos de combustão para operações externas/internas, por exemplo, a J2.5GX da Hyster e a FB25RZ da Yale”, comenta.

Já nos setores de atacarejo, farmacêutico e alimentícios, a procura maior são de equipamentos com grandes elevações de armazenamento (equipamentos Retráteis) “e de paleteiras embarcadas para movimentação horizontal de grandes distâncias que necessitam de agilidade”, finaliza Almeida.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios.

anúncio

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das nossas últimas matérias