MD Power expande rede autorizada de peças e serviços da marca Perkins

3 min | 11/04/2022 | Matéria

MD Power expande rede autorizada de peças e serviços da marca Perkins

Objetivo da distribuidora Perkins é estar ainda mais próxima aos clientes em todas as regiões do Brasil, com suporte especializado

A MD Power, máster distribuidora da marca Perkins no Brasil, está expandindo sua rede autorizada em todo o território nacional. A busca pelas autorizadas segue protocolos rígidos, com o objetivo de garantir atendimento de qualidade, de peças e serviços, aos clientes dos motores Perkins. Com isso, a MD Power ficará ainda mais próxima dos seus clientes, para facilitar suas vidas na hora em que eles precisarem.

A inclusão dos parceiros autorizados está sendo feita em duas frentes: os que apenas compram as peças para revender e aqueles que têm os serviços de oficina – alguns destes também têm um balcão para vender peças. Ao todo, a rede possui hoje pouco mais de cem pontos de peças e serviços espalhados pelo Brasil, mas em algumas regiões há necessidade de reforços.

“Nosso objetivo é conseguir novas redes em localizações estratégicas no Norte e Nordeste do país, como por exemplo no Oeste da Bahia e no Noroeste de Minas Gerais. Em Manaus e em Fortaleza a gente não tinha ninguém e conseguimos isso no ano passado”, explica Sergio Príncipe, coordenador de Peças da MD Power.

Autorizados capacitados

A estratégia na expansão da rede autorizada é priorizar mais a qualidade do que a quantidade. “O foco não é só número, mas ter uma empresa atuante. Tem de focar na marca. Preferimos crescer dez, mas que sejam dez de qualidade”, afirma Thiago Tenório, coordenador de Serviços da MD Power.

“A gente segue um protocolo que é referência junto à fábrica da Perkins, onde a empresa candidata a autorizada passa por todo um processo de certificação. Então, a gente faz uma avaliação desde a parte administrativa, técnica, comercial, da parte de campo, pra poder garantir que aquela empresa vai atender todos os critérios que a fábrica pede globalmente para um serviço autorizado”, explica Thiago.

Benefícios para autorizada e clientes

A expansão da rede traz benefícios tanto para o autorizado como para os clientes Perkins. Pelo lado da empresa que obter a autorização da MD Power, ela vai representar um nome forte de uma das maiores fabricantes de motores a diesel do mundo e que atua em vários segmentos, como energia, agronegócio e construção, equipando geradores e tratores, entre outros equipamentos.

“[a autorizada] Vai ter a identidade de uma Perkins, uma empresa que está há mais de 80 anos no mercado, com todas as ferramentas que a Perkins traz de modelos de negócio, suporte, canal exclusivo de venda de peças genuínas e treinamentos”, lembra Thiago. Ele ressalta que a MD Power é certificada para treinar os técnicos em nome da Perkins no Brasil, ou seja, o profissional sai com uma certificação internacional da Perkins. Um mecânico considerado top na autorizada tem cerca de 35 cursos no currículo.

Para os clientes, o benefício é poderem contar sempre com uma autorizada na região em que atuam. “Se eles compraram uma máquina com motor Perkins, num eventual problema, em garantia ou não, eles vão precisar de mão de obra especializada para fazer o serviço. Quanto mais essa rede estiver próxima da máquina, melhor para eles e para nós também”, diz rgio.

Thiago ressalta essa importância de o cliente contar com uma autorizada por perto. “Os nossos motores são equipados em fora de estrada. Neste segmento isso é mais complexo e normalmente o técnico é quem vai para campo. Hoje, toda a rede tem uma região estratégica de atuação, mas não tem impeditivo de atender outras regiões. O mercado é muito interessante neste quesito. De acordo com a solução que o cliente precisa, ele identifica qual autorizada ele mais se identifica, que tem mais afinidade, e faz a contratação do serviço”, explica.

América Motores: autorizada de sucesso

Uma das autorizadas da MD Power de destaque, a América Motores e Geradores é uma dessas empresas que não medem esforços para atender seus clientes. Com sede na região de Goiânia, a autorizada se desdobra e consegue chegar às regiões mais remotas da região Norte. A parceria de sucesso teve início em 2007, “sempre com muita seriedade e profissionalismo”, como ressalta o diretor técnico e comercial, Toninho Melo.

“Somos muito gratos por essa parceria e estamos sempre dispostos a atender com comprometimento a MD Power”, afirma Toninho, que atende garantias, entrega técnica, manutenções preventivas e corretivas. Os obstáculos são muitos, mas nada que impeça a América Motores e Geradores de chegar ao cliente o mais rápido possível para atendê-lo com precisão.

“Algumas regiões são mais acidentadas que outras e de difícil acesso. O Norte do país é sempre um bom desafio e já enfrentamos basicamente de tudo por lá, principalmente quando andamos na BR-230, a famosa Transamazônica. Os atoleiros e locais em que os carros não têm acesso são quase que obstáculos comuns para nós. Assim, temos que prosseguir de moto, tratores agrícolas ou andando a pé”, conta Toninho. Mas as histórias de superação não param por aí.

“Na região de Minas Gerais também encontramos adversidades, como o Vale do Jequitinhonha, onde tivemos que atravessar de carro um rio e andamos três quilômetros a pé na mata para ter acesso à máquina. Mas temos uma equipe muito experiente que consegue chegar com sucesso, seja em transporte aéreo ou terrestre. Sempre atendemos às emergências com um prazo ximo de 24 horas”, finaliza.

Contato

O processo para se habilitar a uma autorizada da MD Power tem algumas etapas a serem seguidas, mas começa com a apresentação da empresa. O material pode ser enviado para o e-mail do coordenador de Serviços da MD Power: thiago.tenorio@mdpower.com.br.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios.

anúncio b_v_unco

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das nossas últimas matérias