4 min | 23/12/2020 | Matéria
Sotreq forneceu os equipamentos com nova carenagem: mais segurança e eficiência
Cliente Sotreq desde 2015, a Albonett Geradores acaba de ampliar e modernizar os equipamentos para os seus clientes com 12 novas aquisições. Os geradores têm um novo modelo de carenagem, lançado pela Caterpillar para os equipamentos das séries DE e GEP.
“Tivemos um significativo aumento da demanda de locações emergenciais e vimos a necessidade de aumentar o número de equipamentos disponíveis. A Sotreq nos auxiliou em todo o processo”, afirma Claudio Dias, diretor da Albonett, empresa com sede em São Caetano do Sul (SP).
O lote de geradores adquirido pela Albonett integra um novo modelo de carenagem que a Caterpillar lançou neste segundo semestre de 2020, onde constam vários itens sugeridos por locadores e que foram atendidos pela Caterpillar. Ricardo Marques, vendedor externo Retail e Rental Power da Sotreq, explica que o novo portfólio foi apresentado à Albonett e o cliente percebeu uma ótima oportunidade de adequar suas necessidades a esses novos modelos.
“Com a definição dos modelos e potências que precisava, a Sotreq o apoiou no sentido de otimizar o plano de compra e entrega de cada modelo. Vale ressaltar, que esses equipamentos atendem por completo ao cliente, que em sua operação atende aos mais diversos segmentos do mercado de locação, como eventos, locações comerciais, atendimento de emergência e suporte à paralisação programada de energia”, afirma Ricardo.
O diretor da Albonett ressalta a atenção dada à empresa em todo o processo de aquisição dos geradores. “Prezamos trabalhar com a Sotreq devido à assistência prestada e à qualidade dos equipamentos. Estamos em um mercado muito dinâmico e precisamos ter a segurança de trabalhar com equipamentos de excelência”, pontua Claudio.
Ele fala da importância do atendimento, desde o início até o pós-venda. “Tivemos um acompanhamento durante todo o processo até a retirada das máquinas. Tomamos conhecimento sobre todas as etapas conforme foram ocorrendo. Dessa forma, vemos muito sucesso e uma parceria duradoura”, afirma.
Para a manutenção dos equipamentos, a Albonett conta com uma equipe própria de técnicos, mas seguindo as instruções dos fabricantes. A Sotreq dispõe de um trabalho de pós-venda que coloca à disposição dos clientes o serviço de manutenção preventivo e corretivo.
“Para o perfil deste cliente, ele utilizará somente o atendimento spot e de manutenção corretiva, uma vez que, por ser um locador com vários equipamentos, ele dispõe do seu próprio corpo técnico de atendimento de campo”, explica Ricardo Marques, lembrando que a Albonett é um dos principais clientes da Sotreq no segmento de locação.
A Albonett é uma empresa que nasceu no ramo da logística, como transportadora, no ano de 2000. Após alguns anos de atividade, em 2008, surgiu a oportunidade de trabalhar com locação de equipamentos abrangendo os geradores. A empresa foi montando sua estrutura para ser referência em atendimentos emergenciais com geradores. Atualmente aumentou sua frota própria e ganhou destaque nessa modalidade por conseguir atender em um curto prazo toda a Grande São Paulo.