3 min | 24/10/2022 | Matéria
O Desafio do Operador Sotreq já tem um campeão que você vai conhecer agora
Ele é natural do Espírito Santo e tem 39 anos - sendo 16 destes de experiência e incrível habilidade na operação de máquinas. Hoje ele trabalha como instrutor de equipamentos. Já dá para sentir a energia do melhor operador de máquinas do Brasil só de saber disso.
Eleomar Agapito da Silva mora na cidade de Serra, na Grande Vitória, e é um apaixonado por máquinas. Tão apaixonado que tem duas delas marcadas na pele: "Tenho uma escavadeira movimentando terra e uma pá carregadeira carregando um caminhão fora de estrada", diz Agapito.
E o entusiasmo não para por aí. Ele também é colecionador de máquinas em miniatura. "Creio que tenho 35 miniaturas diversas. Minhas preferidas são uma motoniveladora Caterpillar 163H, uma escavadeira Caterpillar 315C e agora meu troféu com a Caterpillar 336 nova geração", afirma o vencedor.
Um dos melhores operadores de máquinas do Brasil começou a sua trajetória profissional com a Sotreq muito cedo. "Comecei em 2006, na 1° turma da escola de formação de operadores da Sotreq", com isso soma 16 anos de experiência na área.
Quando questionado sobre a máquina preferida de operar, a resposta vem pronta: "Eu sou apaixonado em escavadeiras, seja com implementos ou caçamba", diz Agapito.
No mês de setembro, nos dias 17 e 18, foi realizado o Desafio de Operadores, na área de demonstração da Caterpillar em Piracicaba, São Paulo. O evento testou as habilidades de 22 participantes para dar o título de melhor operador da Sotreq ao competidor que se saísse melhor nas provas.
Ainda há mais duas etapas do Desafio para escolher o melhor operador do mundo. A fase que se segue se desdobra, agora, para a competição internacional.
A final América Latina já tem dia e local certo para ser realizada. É dia 29 de outubro, na fábrica da Caterpillar, em Piracicaba/SP. O vencedor desta etapa vai para a grande final em Las Vegas, EUA, em março de 2023.
A Sotreq está na torcida para que dê tudo certo na disputa.