Sotreq segue no topo do setor de aluguel e máquinas usadas

3 min | 01/11/2021 | Matéria

Sotreq segue no topo do setor de aluguel e máquinas usadas

Pelo terceiro ano consecutivo, empresa conquista a certificação ouro na categoria Heavy Rents (soluções robustas) do Programa de Excelência da Caterpillar

A qualidade e a eficiência da Sotreq nos processos de aluguel seguem sendo reconhecidas pelo mercado. Pela terceira vez consecutiva, a empresa conquistou a certificação ouro na categoria Heavy Rents do Programa de Excelência da Caterpillar. Além disso, a Sotreq também ficou com prata em Rental Services (varejo).


Para apontar os melhores de cada categoria, o Programa de Excelência da Caterpillar avalia os processos operacionais, comerciais, administrativos e de marketing das três áreas mais importantes referentes aos produtos de aluguel e máquinas usadas: compra, venda e manutenção e condução.

Para a Sotreq, é motivo de orgulho receber os dois prêmios mais uma vez. “Esse reconhecimento é importante porque se trata de um atestado certificado pelos mais altos padrões de auditoria de qualidade da Caterpillar”, afirma Martin Ficarelli, gerente de produtos, máquinas usadas e Rental.

Exposição positiva

Martin explica que neste ano a Sotreq alterou a forma do processo de certificação. “No passado era muito centrado em mim e envolvia no máximo mais três pessoas. Agora, mais de 20 pessoas foram incorporadas ao processo e cada uma delas ficou responsável por suas respectivas perguntas. Isso gerou autonomia, exposição positiva de todos, agilidade e qualidade”, destaca Martin.

Em condições normais, a Caterpillar entrega as premiações em um evento nos Estados Unidos, no encontro anual de seus dealers do mundo todo. No cenário atual, o evento está suspenso, mas a empresa fará uma cerimônia on-line para homenagear os vencedores, com os troféus sendo enviados pelo correio.

Plano de ação

A Sotreq não se acomodou com as conquistas anteriores. Pelo contrário, trabalhou para aperfeiçoar seu atendimento e por isso foi mais uma vez reconhecida com dois prêmios. A empresa – maior revendedora de soluções e máquinas da Cat® do Brasil – elaborou um plano de ação muito detalhista, atacando os pontos citados por seus clientes em pesquisas de satisfação realizadas em 2020. Resultado: o índice de fidelidade saltou de 70% para 95%, melhorando muito o nível de satisfação de seus clientes.

Outro fator positivo foi a maior agressividade na cobertura digital, com milhares de oportunidades de negócio sendo geradas e tratadas em menos de quatro horas. Essa agilidade resultou no fechamento de mais de 20 equipamentos totalmente através do digital, com clientes com os quais a Sotreq não possuía relacionamento tão próximo.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios.

anúncio

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das nossas últimas matérias